Moneyster

Sobre o Projeto

O projeto aqui descrito apresenta a proposta de produto e aplicativo da marca fictícia Moneyster, desenvolvida para avaliação na disciplina Laboratório de Sistemas para Interação durante o período de intercâmbio no Politecnico di Milano (2019)

Orientadores

Profº GianLucca Brugnoli
Profª Franca Garzotto

Equipe

Indice
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    O Desafio

    O hábito de guardar dinheiro

    Economizar dinheiro é um hábito que devemos começar bem cedo para continuarmos fazendo isso para sempre.

    Aparentemente, a maioria de nós no final do mês sente o peso de saber como se organizar financeiramente, algo que poderia ser evitado caso recebessemos uma educação financeira de qualidade durante a nossa infância.

    Processo de Design

    Pesquisa

    Foram coletadas um total de 118 respostar dos pais por questionário (Survey)  em 4 países diferentes. O resultado foi que 80% dos pais acredita que as crianças precisam aprender a utilizar seu dinheiro. O gráfico de pizza abaixo mostra como o dinheiro é gasto hoje.

    Apenas 20% dos pais ensinam seus filhos a utilizar o dinheiro através de exemplos. O gráfico de pizza ao lado mostra como os pais ensinam são filhos.

    Imagem: Grágico de Pizza "como as crianças gastão dinheiro"
    Imagem: Gráfico de Pizza "Como os pais dão mesada"

    Personas

    Crianças

    Mark

    8 anos

    O Moderado

    Poupa o dinheiro, mas não sabe como administrá-lo

    Adam

    7 anos

    Gastador

    Gasta sem pensar, quando  quer e onde quiser.

    Chiara

    11 anos

    “carteira aberta”

     

    Recebe dinheiro quando quer e gasta com tudo.

    Pais

    Poupa o dinheiro, mas não sabe como administrá-lo

    Gasta sem pensar, quando  quer e onde quiser.

    Recebe dinheiro quando quer e gasta com tudo.

    Ideia principal

    Após o levantamento inicial, questionário, entrevsitas e realização das personas, Realizamos um braimstorm para geração de ideias para o projeto final.

    Após a geração de odeias, essa foram filtradas até chegar na solução final: Um cofre/vaso interativo que iria responder as moedas colocadas para a crianças.

    Tulipa Google

    tamagochi

    Tamagochi

    piggy

    Porquinho de dinheiro

    MoodBoard

    Potes e cofres

    Monstros

    Primeiros Sketches

    Esses são alguns dos primeiros sketches escolhidos com o tema MONSTROS. 

    Utilizamos esses desenhos como inspiração e  para entender o nosso projeto final.

     

    Solução de Produto

    Um cofre educativo para crianças de 5 a7 anos e seus pais que querem poupar dinheiro.

    O que ele faz

    O cofre em forma de montrinho que conforme a criança o alimenta com moedas o sistema de arduíno interno alimenta a a semente com água e faz a planta germinar.

    Solução de Aplicativo

    Como complemento ao projeto do cofre, foi desenvolvido um trabalho de elaboração de aplicato que serviria para venda e manutenção dos Moneysters.

    Moodboard

    Projeto Final

    Para o projeto final do aplicativo foi realizado o fluxo básico da loja onde seram vendidos os produtos relacionados ao Moneyter, desde sementes, peças e o cofre completo.

    Projeto Final

    Fiz algumas telas quem compoem o fluxo básido do aplicativo. Sinta-se a vontade para testá-lo no botão abaixo. 

    O ideal é testar o protótipo em um aparelho celular, mas este funciona sem problemas em uma simulação web.

    Eu ouvi networking?

    Product Designer

    • São Paulo

    If you are thinking about hiring me or would like to discuss a project, get in touch with me at

    karennlaurindo@gmail.com